domingo, 17 de julho de 2011

Milords e Miladys


Vamos embarcar, rumo a tempos distantes....vamos sentir a energia de antepassados remotos, perdidos na voragem dos tempos.....
Lá, bem distante, na Europa medieval, vamos invadir castelos e assistir mulheres e meninas em suas lidas diárias, tecendo....costurando....cozinhando....dançando! Esta arte de movimentar o corpo, sempre pertenceu também as mulheres, que esperavam por seus homens para bailar com eles aos sons medievais.
E assim, de volta ao passado, vamos percorrer caminhos na dança e na música que mostram culturas, incluindo nossas próprias raízes européias, e outras que chegam até aqui atraídas por esta passagem de tempo.
Tu, que nos assiste, vos rogamos que nos escute com vossa alma! Que se deixe levar pelas sonoridades e beleza dos movimentos que aqui hão de passar, acolhas com gratidão esses calorosos gestos!  Há alguns que receberam o dom da inteligência, mas têm sensibilidade somente para as coisas da carne, que se abram as portas da sua alma para nos assistir e nos sentir!Tal como o porto para o navegador, assim também para vós será com regozijo que chegareis à última apresentação. Mas agora, nosso ponto de partida! Da música medieval, até os dias atuais, vamos fazer um passeio pela cultura!
Para tanto, algumas sugestões:
Corvus Corax
The Corrs
Terra Sonora
São músicos contemporâneos, mas que apreciam uma boa pitada de medievalismo.
Como sugestões de imagens:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=rafaelismo&gs_sm=e&gs_upl=1409l2893l0l3745l10l6l0l0l0l0l786l2023l0.1.4.6-1l6&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&biw=1600&bih=736&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi
Aceito sugestões de Milords e Miladys!

Nenhum comentário:

Postar um comentário